Artigo

O Brilho que me Ilumina

Penso em ti, como penso desde o momento que te conheci. O meu olhar brilha por ti, por aquele olhar simples que esconde parte do meu mundo. Afogo-me de amor, sempre que me perco na expressão dos teus olhos, no espaço que divide duas estrelas reluzentes.

Quero contar-te uma coisa. Uma coisa em que ontem tiveste presente sem saberes, por seres a base da minha vida. Convoquei uma reunião na empresa, mas tive uma ideia. Não iria fazer aquilo de forma inútil, pensei: vou tornar o dia destas pessoas especial, sabendo que um dia vão lembrar-se que algo neste dia aconteceu diferente.

Sabes, o que nos distingue dos restantes é poder imprimir em todas a ações a nossa parte humana, o que somos, o que nos ensinaram a ser. Não importa se somos altos ou baixos, se somos inteligentes ou não, se somos focados no trabalho ou não. O que importa nesta vida é a sensação de reconhecimento das nossas ações, dos pequenos gestos, do que fica para ser relembrado.

O que fiz foi simples, o que cada um daquelas pessoas valoriza mais? O que sustenta cada um deles para, quando tudo está difícil, poder ultrapassar e arranjar de certeza soluções? A resposta é simples, a família.

A família é o que nos une, o que nos fortalece, o que nos motiva para sermos as pessoas que somos, reforçando os valores mais importantes, a tranquilidade, a lealdade, a alegria, a felicidade. Este último é o aquilo que todos de nós queremos sentir. Tudo se resumo a poder perdermo-nos nos sonhos que construímos, dia após dia, e sentir que tudo vale realmente a pena. Por vezes quantos segundos passam por nós sem que possamos pensar nessa realidade? Quantos sonhos valem realmente a pena? O que nos faz não pensar que tudo pode ser possível?

A família constrói o futuro, construiu o que sou, o que tu és. A família construiu o que sinto por ti, o que tu poderás sentir todos os dias. Verdade ou mentira? A família é o nosso paraíso que nos abriga das tempestades...

No entanto faltou ali alguém, faltou a pessoa mais importante da minha vida. Queria que estivesses ali comigo e sentisses mais do que ninguém aquelas palavras. Passaste na minha mente em cada palavra que discursei. É nos teus braços que quero apoiar toda a minha vida, não os problemas apenas, mas todas as conquistas. É cedo demais para isso, dizes tu, mas se sorrires todos os dias por mim eu sorrirei por ti, e seremos sempre apenas um mesmo que o teu abraço não esteja presente.

Sabes, o brilho da tua foto ilumina-me. Foi ele que me inspirou nas palavras que falei de improviso a todos. Família, alegria, felicidade, trabalho, amor, pequenos momentos. O mundo que os teus olhos escondem é tão especial... Se és importante? Se és tudo para mim? És e serás. A verdade é que perdoarei-te por tudo, nada nem ninguém poderá destruir o que somos. Sinto saudades afogadas em amor. És o meu braço direito, a minha família que o coração constrói sempre que penso em ti!

9 JUN, 2018 0

Deixa o teu comentário